Nomeação de Jean-François Hilaire: novo CEO da Unither Pharmaceuticals

Paris (França), 14 de novembro de 2022 – O Conselho Supervisor da Unither Pharmaceuticals nomeia Jean-François Hilaire como Diretor Geral do Grupo. Eric Goupil continuará a desempenhar um papel importante nas decisões estratégicas como Presidente Executivo. O Grupo alcançou um crescimento médio anual das vendas de 14% desde 2000, atingindo um recorde de produção de mais de 3 bilhões de unidades estéreis em 2022. A Unither Pharmaceuticals emprega agora mais de 2.000 pessoas em suas fábricas na França, nos EUA, no Brasil e na China.

Eric Goupil, Presidente Executivo do Grupo, disse: “Depois de 22 anos como Presidente e CEO da Unither Pharmaceuticals, é hora de eu recuar e entregar o cargo de CEO a Jean-François Hilaire, um grande profissional da indústria farmacêutica que continuará a desenvolver o Grupo e instilar nossa visão de tornar as soluções de saúde que melhoram a vida dos pacientes acessíveis ao maior número possível de pessoas.

Gostaria de agradecer calorosamente a nossos clientes e nossos funcionários pela jornada que fizemos juntos. Estou confiante de que Jean-François continuará a satisfazer nossos clientes para garantir que permaneçamos dignos de sua confiança e que ele manterá nossos valores vivos para que toda a equipe da Unither esteja motivada a enfrentar os desafios da nova era que se avizinha.

Biografia de Jean-François Hilaire, o novo CEO do grupo

Jean-François Hilaire é farmacêutico e trabalha na indústria farmacêutica há pouco mais de 30 anos. Durante esses anos, Jean-François Hilaire trabalhou em P&D em um departamento de desenvolvimento farmacêutico, liderou equipes de vendas, principalmente internacionalmente, gerenciou fábricas, tanto diretamente quanto através de uma rede, e também participou da estratégia industrial da Abbott, e se juntou à Recipharm em 2015 para cuidar da estratégia do grupo.

Foi neste contexto que ele criou a divisão Advanced Delivery Systems, projetada para reunir todas as habilidades necessárias para desenvolver e comercializar medicamentos associados a dispositivos médicos, tais como inaladores ou auto-injetores. Jean-François Hilaire trabalhou em diferentes empresas e culturas, com equipes em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos e a Índia, em empresas francesas, européias e americanas, ambas de propriedade familiar e listadas na bolsa de valores.

Jean-François Hilaire é PhD em Farmácia pela Universidade Victor Segalen Bordeaux 2 e é graduado pelo CEDEP (Desenvolvimento Executivo).